domingo, 18 de maio de 2008

O lugar onde eu moro
é feito de muitas cores:
azul, preto, roxo e amarelo...
muitas vezes cinza
Há dias de sol, de chuva e frio intenso
Pessoas bem e mal humoradas, alegres, tristes, descabeladas
O lugar onde eu moro se parece com três rios:
europeus, africanos e índios
todos convivem num mesmo espaço, divergem nas opiniões, defendem seus ideiais
e correm atrás da vida.
O lugar onde eu moro existe desigualdade social,
uns comem pão e outros espreitam as migalhas que caem da mesa
Existe uma floresta, a mais linda do mundo, tinha uma seringueira que cuidava dela, mas devido a percalços no caminho ela desistiu e entregou ao Minc.
O lugar onde eu moro é feito de amor,
namorados falam "segredos de liquidificador", elas enlouquecem, eles também e vivem dias de amor.
O lugar onde eu moro, existem Ronaldos, Cicarellis e Andréas,
mas existem também o João a Maria e a Rogéria que não tem suas vidas sórdidas na
capa dos jornais.
O lugar onde eu moro é livre o culto a qualquer religião
Eu pego minha bíblia, ela pega seu atabaque, o outro descobre os segredos de Alan Kardec...
Assim é o lugar onde eu moro
Onde o Adão e a Eva não existem mais, onde não há mais paraíso,
Onde todos lutam pela sobrevivência, muitas vezes a morte é um artifício do poder.
O lugar onde eu moro é assim...
feito de dias bons e outros ruins.

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa e muito legal adoreiii muito bacana esta d nota 10 parabens!!!!!!!!

Anônimo disse...

mim supriendeu gostei muito. comtinue assim...

Anônimo disse...

nem eu daria conta. isso q eu chamo de poeta, parabens .

Anônimo disse...

nossaaaa quase chorei, serissimo meu irmao , ou eu queria ser assim como vc! meu irmao comtinue assim vc esta d nota 1.000.00

Anônimo disse...

eca n gostei

Anônimo disse...

ra, ra ,ra ,se a inveja matasse esse ai ja teria morto!!