domingo, 11 de maio de 2008

I love you forever and ever


Foi em 25 de fevereiro de 1996 que nossa vida mudou
Tudo virou de pernas pro ar por alguns dias e instantes.
Eu e a Má(minha irmã) fomos passar as férias na casa da tia Odete que por sinal é maravilhosa e fez parte da minha infância , ajudou muito na nossa educação, com gestos e pequenas palavras no dia-a- dia.
Passamos alguns dias na companhia dos primos, tios, cachorros, beija-flor e o bom ar do interior. No final de semana fomos para um churrasco na casa dos amigos do meu tio. Cerveja, música e um bom churrasco. Na volta pra casa umas surpresa nos esperava.
Carro cheio e alguns copos de cerveja fizeram que meu tio perdesse a direção do carro e batesse de frente com um caminhão.

Gritos de desespero.

Choro.

E um silêncio

....
Não queria abrir os olhos , porque sentia meu corpo ali, vivo, sem dor.
Olhei ao redor e a primeira pessoa que procurei foi minha irmã que estava no colo da minha tia, desmaiada junto com ela.
Alguns gemidos inexprimíveis, coração gelado.
Caralho.
Aquilo foi a visão do inferno. Não desejo pra ninguém.
Lembrei da minha mãe que não queria que fossemos pra lá. Ela disse que uma voz falava pra não irmos. Mãe realmente tem todos os sentidos, possíveis e imagináveis.
Praticamente todos ficaram com seqüelas daquele acidente, as minhas ficaram somente na memória e da minha irmã por alguns dias no rosto. Até hoje ninguém, se não Deus sabe como saímos vivas de lá.
Todos diziam que quem estava no carro havia morrido, não tinha chances, a única parte não amassada era lado que eu estava.
Minha tia ficou meses e meses numa cama. Mas este acidente realmente mudou o conceito da família e fez nos ver o quanto somos importantes um para o outro.
Enquanto tudo isto acontecia, a mamãe e o papai estavam aqui em Sampa e não sabiam de nada até alguém ligar para o serviço do papai e avisá-lo, ele criou coragem ligou pra mamãe e contou tudo. Ela entrou em estado de pânico, não parava de chorar. Mas graças a Deus nós estavamos bem.
Papai nos trouxe pra casa e quando encontramos com a mamãe ela só nos abraçava e chorava demais, de cortar o coração e fazer com que eu chore toda vez que lembro disso.
Nós quase a perdemos, ela quase nos perdeu. Mas por um milagre da vida estamos vivas aqui do seu lado pra comemorarmos mais um dia das mães. Esta 21º comemoração especial, ao seu lado só me faz lembrar uma frase: " A eternidade é o nosso compromisso".
Por isso eu digo que te amo, eu lhe dou um vestido, um perfume e uma flor, mas nada que compare o meu amor por você.
Mãe, Honey, Mamãe, Mã, Gordinha....das lembranças que tenho você é a melhor, seus abraços seus risos me fazem nunca voltar atrás.

Um pouquinho de Carlos Drummond:


Para sempre
Por que Deus permiteque as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apagaquando sopra o ventoe chuva desaba,
veludo escondidona pele enrugada,
água pura,
ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontececom o que é breve e passasem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,é eternidade.
Por que Deus se lembra- mistério profundo -de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará semprejunto de seu filhoe ele,
velho embora,
será pequeninofeito grão de milho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Linda sua história!
Ainda não tinha me contado né.
beijos

Anônimo disse...

Poxa babyy... q lindo... muito mesmo!....

Sorry naum ter comentado mais vioooo..... � q eu dise pra vc q enquanto esses posts de dor de corno estivessem aki eu NAUMMM coment�ria, ahauahuhauhua... cumpri minha palavra... mas eu passo por aki sempre flor... vc sabe q adoro seus texto... esse mesmo vc ARREBENTOU.. nusss... to at� emocionada...!

Enfim... agrade�o a Deus por ter cuidado de vc e por ter me dado a oportunidade de conhec�-l�... ^^

te amo... flor!!

Bjaum!

Meggy disse...

hahahahah,
By prefiro escrever minhas dores do que ficar lamentando por aí rs rs.
Mas comenta no meu blog solitário viu?

Beijos

Te Amo Baby