sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Te ganhar ou perder...

É duro dizer
Mas nunca sofri mais de dez minutos por amor
Ninguém nunca mereceu o meu choro
Nem a falta de apetite
Vivo de músicas românticas
E não sou romântico
Deve ser a vida de artista
Deve ser assim mesmo
E se alguém me larga
Não sabe o que está perdendo
E se eu largo alguém
Não sinto a menor
Será que eu nunca amei de verdade
Ou o verdadeiro amor
É assim
Eu sofro por um cão
Mas não por um coração
Faz parte da minha natureza
No máximo o que eu sinto
É pena das pessoas
Mas nunca tenho pena de mim
Eu sei que é um egoismo cruel
E vou por esse mundo
Sem fé
Mas sei o que me importa
E quero ter comigo
O abraço certo
Dos meus amigos


Acho que o Cazuza quando escreveu esta música estava com uma puta dor de cotovelo, ou não. Será que ele nunca sofreu por amor? Mas quem ainda não sofreu?
Mesmo que seja aquele ficante de 3 meses, um namorado de 3 anos, um casamento de 10, com certeza as 3 situações tem intensidades diferentes, mas com certeza o mesmo sentimento. O da perda.
“Perda é foda Meggynha” , dizia um amigo meu na semana passada, entre copos e quitutes se lamentava do afastamento da pessoa possuída.
Você perde quem ama por várias situações que se fosse citá-las não caberiam nesta página.
Mas vão algumas: falta de compreensão, atenção, amor, sinceridade, a maldita da traição ou por tudo isto junto.
Quem nunca chorou madrugadas a fio, com aquela merda de sentimento dentro de si, deste lugar chamado coração. E não há quem arranque...ó clame as Forças do Universo que tirem isto daí!
“ Faz parte do meu show” diria Cazuza.
Eu digo; “ É só mais um capítulo (pra alguns), ou uma página ( pra outros), deste negócio chamado Vida”.

Um comentário:

Larissa Saram disse...

Sabe, as vezes eu acho que se "perdemos" alguém é porque na verdade ela nunca gostou de verdade de estar ao nosso lado.
Mas o que é perder alguém?É perder o seu amor?E relações humanas estão baseadas apenas nisso?paixão, beijos e abraços?Não...o mundo é mais do que isso. Pessoas são muito mais do que isso. Acredite!