sábado, 1 de março de 2008

Zeca no Municipal


Sábado lindo!

E lá estavamos nós na dificuldade dos instantes e momentos, das pautas e matérias, máquina fotográfica e enfim...o sol.

O show do Zeca foi uma beleza, no começo confesso que o quarteto de cordas não me agradou muito, fiquei com um sono, deu uma nostalgia. Mas uma menina que tocava violencelo era admirável.

Fora que a Fêzinha que odeia estes shows estava puta comigo:
" Caramba Meggy, só você pra me trazer nestes shows cu " rsrsrs.

É a vida Fê!

Legal foi quando Zeca musicou Hilda Hilst- Ariana para Dionísio, aquela voz doce e sensual deram um toque gostoso a canção.

"Mas que merda quem é este Dionísio Meggy?"

A Fê surtou ! E eu, me diverti.


Segue o trecho final do poema, em que Ariana sofre de um amor ardente por Dionísio, lirismo puro.


IV
Porque te amo
Deverias ao menos te deter
Um instante

Como as pessoas fazem
Quando vêem a petúnia
Ou a chuva de granizo.

Porque te amo
Deveria a teus olhos parecer
Uma outra Ariana

Não essa que te louva

A cada verso
Mas outra

Reverso de sua própria placidez
Escudo e crueldade a cada gesto.

Porque te amo, Dionísio,
é que me faço assim tão simultânea
Madura, adolescente

E porisso talvez
Te aborreças de mim.
(...)




5 comentários:

Anônimo disse...

Kem é esse tal de Dionísio??

=P hahahhhaah

Anônimo disse...

Olá!!!
Foi no Municipal ?
Maravilhoso o show hein ? Trabalhei na produção, se vc quiser fotos e vídeos eu tenho.
Abração
zedomio@hotmail.com
Gustavo

Meggy disse...

hahahahah, fala Byby!!
Então Dionísio é um personagem da mitologia grega que vive uma romance ardente com a ninfa Ariana, neste poema Hilda retrata a paixão dela por ele.
Utopia?Amor ardente diria huahuahua.
Beijos

Meggy disse...

Gustavo!
Quero as fotos sim, te mando e-mail já.

Ricardo Moreira Leite disse...

Meggyline!

Lindo blog, bom texto e que moral, show do Zeca....

Gostei de ver.

Tá adicionada nos meus favoritos.
bj