quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Natal: Amor...agradecimentos e companhia ltda.

Estava um pouquinho longe do meu cantinho, deve ser pela agitação típica desta época. Foi bom demais estar com a família, os amigos, as risadas compartilhadas, comidas maravilhosas, e amizades que não esquecemos pro resto da vida.
Juju obrigada pelo abrigo e torta de limão até às 06:00 da manhã, a Paulinha que só nos faz dar risada com a sua saliência.
O coral de natal ficou maravilhoso, parabéns Eduardo pela regência.
Dias de descanso...afinal precisava, o pensamento vai longe e o mar nos aguarda, " eu corro pro mar pra não lembrar você, e o vento me traz o que eu quero esquecer" .
Que os beijos, abraços, bebidas e comemorações não sejam em vão, mas que permaneça no coração o sentido real desta data, a confraternização a bondade e o amor, afinal isto nunca é demais.

Reflexão...




"No universo cósmico milhões de estrelas estão se apagando, enquanto outras milhões estão explodindo para uma nova existência, sem que saibamos.
Deixa de te preocupar com os acontecimentos negativos, pois, quem sabe, um grande acontecimento positivo esta rumando em tua direção neste instante?"

sábado, 15 de dezembro de 2007

Hoje o dia está menos triste, o sol lá fora me traz a sensação que ele está bem, assim como eu.
A noite, vou ouvir as canções que fazem bem ao meu coração, junto de pessoas que amo de paixão.
Esta noite sonhei demais, deve ser porque na noite passada dormi 2 horas e os sonhos e desejos inconscientes se acumularam dentro de mim hehehe.
Me deu saudade de tudo, das suas mentiras sinceras...aquelas que me interessavam.
Fiquei alegre em sonhar com você , mas triste em saber que estás longe de mim, assim como o Leste e o Oeste, Oiapoque e o Chui, como Brasil e Japão, América do Sul e a Oceania.
Prometo que vou parar de escrever poesias pra você, um dia, uma dia eu paro.


Ai meu bem
Tua presença é metafísica
E sua ausência também
Como tê-lo aqui perto de mim?
Mas seu abraço me faz tão bem
Penso que tudo tem seu tempo
E o tempo espera por nós
Espera pelo nosso abraço,
Espera pelo nosso amor
Você me faz tão bem

Assovio

"Ninguém abriu a sua porta para ver o que aconteceu:
Saímos de braços dado a noite escura mais eu.
Ela não sabe o meu rumo,
eu não lhe pergunto o seu:
não posso perder mais nada, se o que houve já se perdeu
Vou pelo braço da noite, levando tudo que é meu:
- a dor que os homens me deram,
e a canção que DEUS me deu".

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

E os segredos de liquidificador...


Ouvindo esta canção e escrevendo horrores.
Já eram 03:00 e eu já nem sei mais o que escrevia. Se o queria de volta, se o não queria.
As vezes acho que desacreditei no amor eterno e nas suas diversões. Aquelas , que todo mundo sonha em viver um dia.

"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."

E o que escrevia mudava de forma:
Tá tudo tão confuso aqui dentro, às vezes bate um arrependimento, das decisões e atitudes que deveriam ser tomadas e não foram....

"Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor"


É chato ficar sentindo a dor dos outros e não poder ajudar, só pensar, não se mover, só orar.

"Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor "


Tá tudo tão confuso aqui dentro...




Que humor negro....




Sinceramente, fiquei com pena do nosso querido Lula.




Mas não perdi a oportunidade de postar aqui. Excelente maldade do Kibeloco em cima da notícia de que, agora, os visitantes dos EUA terão de deixar impressões dos dez dedos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

30 anos sem ela...


Domingo dia 9 completaram-se 30 anos sem o lirismo e autenticidade dela: Clarice Lispector.

Minha história com ela é de amor, desde a primeira vez que li a Hora da Estrela, não consegui mais parar de navegar na vida e obra desta mulher.

Clarice foi considerada tímida, mas exibia em seus textos – romances, contos, crônicas uma visceralidade libertária e libertadora, marcada pelo lirismo dos poetas e pelo despojo atento dos cronistas. Tudo que ela escreve penetra na alma humana em busca do inexplicável, do indizível.
Fica aqui registrada minha homenagem.
Algumas de suas frases:
* O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.

* Não se preocupe em ‘entender’. Viver ultrapassa todo entendimento.

* Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata”.

* Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...

* A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente.

* Tenho que falar pois falar salva. Mas não tenho uma só palavra a dizer.

* Há três coisas para as quais nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos.

* Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.




domingo, 9 de dezembro de 2007

"O moço toca flauta enquanto ela lembra das virtudes, esquecidas nas cavernas de seu coração. A melodia vai ecoando por toda parte, desde os ouvidos até o pulmão.Ela tropeça nela mesma enquanto se enternece com o som raro daquela flauta. E a tristeza transversal que até então lhe preenchia dá lugar a uma euforia luminosa,
Assim sem razão de ser, mas já sendo. "

sábado, 8 de dezembro de 2007

É ...mais um ano se vai

E todo mundo começa a refletir no que fez nos 300 e poucos dias que já se passaram.
Com certeza aprendemos bastante, convivemos com perdas e ganhos, alegrias e tristezas, raiva e perdão, paz e guerra , amor intenso e desprezo. A vida é assim afinal.
Mas o que importa é que busquei viver intensamente a cada minuto, segundo, a cada hora.
Um amigo meu perdeu o pai, convivi com a perda do ente querido dele, é como se doesse aqui dentro, sei que não é a mesma coisa mas estava ali , junto.
Enfim consegui esquecer o cara que achava que demoraria 50 anos pra esquecer, o homem que que seria o da minha vida, o pai dos meus filhos. O tempo foi o meu consolo nestes anos de esquecimento. Tentei dar uma chance ao novo amor, quebrei a cara novamente. Mas desta vez fui mais forte mais firme, afinal nem tudo é como a gente quer.
Descobri que beijos e juras de casamento não são promessas de amor e companhia eterna.
Ah fiz novos amigos, reatei contato com outros que estavam perdidos por ai, me diverti, demais dancei big girls don’t cry intensamente, cantei, ahhhh cantei, toquei minha viola e chorei.
Mas vivi e isto é o que interessa, é o que importa.
Este ano trabalhei e como trabalhei, fiquei cansada, acordei cedo e madruguei. Mas não desisti, ainda não desisti, sei que a recompensa vem com o trabalho e noites mal dormidas.
Olho, penso, afinal é o que mais faço, e vejo que faltam muitas coisas pra fazer ainda, preciso amar mais as pessoas, aquelas que vi lá na AACD, com problemas bem maiores que os meus. Eu ser insano que vivo num redoma chamada casa e na companhia do meu pai mãe e irmã, sempre protegida. Aquelas crianças têm problemas muito maiores que os meus, as dificuldades de locomoção, a dependência e etc.
Quero a compaixão e não a pena. Porque a pena é INSENSÍVEL e a compaixão MISERICORDIOSA, move tudo pra ajudar.
Deus foi bom demais comigo este ano : “Tua alegria é minha vida, me fortalece a cada novo dia”.
Que venha 2008
As batalhas serão travadas
As lutas vencidas
Os beijos e abraços serão dados
O amor será vivido intensamente
A compaixão se moverá
Os novos projetos serão executados
E que venha o TCC
Afinal este meu velho vício de sonhar não acaba.

Ela está apaixonada

Ela que lê Vinícius compulsivamente
Passa madrugadas a fio lendo Hilda Hilst
Ela que toca por enquanto da Cássia Eller
E ouve oceano do Djavan
“Você deságua em mim teu oceano e esqueço
que amar é quase uma dor”

Será que ela está apaixonada?
Eu digo que não
Ela só espera um novo amor.

Minha nota saiu!

Que felicidade!

Ontem sexta-feira, estava mal.
Afinal as notas da faculdade teriam que ser lançadas no site desde quarta e até ontem nada. Não conseguiu dormir direito estes dias, sem contar que na quinta-feira cheguei atrasada no serviço. Resumindo....semana de cão.
Celular desperta, eu olho 04:40 da manhã, desligo e durmo mais 5 minutos como de costume..de repente ouço de longe parecia que no sonho o galo cantar, pensei: O que é isso meu Deus e o pior é que não parava, levanto e vejo que o celular do papai tocava ou melhor cantava desesperadamente para me acordar.
Pela janela vejo que o dia parece triste, mas vamos lá.
Ligo a chapinha, vou tomar banho, coloco a roupa e saio linda. De repente uma garoa fina começa a cair e rapidamente mais forte , começou a me dar desespero, afinal odeio carregar guarda-chuva e afins. Não dava pra ficar lá, volto pra casa procuro o guarda-chuva desço novamente e quando saio feliz com aquele objeto, a chuva para. Concluo que a Lei de Murphy existe.
Já atrasada vou a luta afinal, as três linhas (vermelha, azul e verde) do metrô de Sampa me aguardam. (Devido a chuva os trens funcionam com menor velocidade e maior tempo de parada). Em dias de chuva estra frase é clichê.
Concluindo a manhã, cheguei atrasada, óbvio, 07:20 pego o elevador, saio e quem eu encontro pra me recepcionar: A diretora geral da empresa.
Nada melhor que um bom dia com sorriso amarelo no rosto e a vergonha.
O que me deixa feliz é que a minha mesa fica ao lado de uma janela enorme, onde posso olhar o jardim e compartilhar dia, no sol, na chuva estou ali sempre acompanhando o tempo.
O melhor seria vivê-lo. Correr na chuva, brincar de jogar água, tomar banho de sol, mas as circunstâncias não nos permitem que vivamos isto intensamente.
Hoje é sábado, estou melhor e enfim de férias, passei direto na facul.
Bom dia a todos

Epitáfio
Aqui jaz o Sol

Que criou a aurora
E deu luz ao dia
E apascentou a tarde
O mágico pastor
De mãos luminosas
Que fecundou as rosas
E as despetalou.
Aqui jaz o Sol
O andrógino meigo
E violento, que
Possuiu a forma
De todas as mulheres
E morreu no mar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E o doping do Romário!

Esta foi a melhor do dia, afinal o baixinho foi pego no exame antidoping.
Mas será que causaria tanta polêmica como a grande Roberta Gusmão? Aquela do xixi hahah, hilário meu Deus, o que as pessoas não fazem para mostrar pra sociedade algo que não são.
Mas voltando ao assunto do Vascaino, o motivo do doping foi um tônico capilar. É, o baixinho não quer ficar careca.
Isto faz reacender um assunto que as mulheres adoram. É dos carecas que elas gostam mais?
Ah, por experiência própria diria que eles são mais charmosos, mas a verdade é que a mulherada gosta de um careca mesmo...existe um fetiche dentro delas de acariciar a cúpula lustrosa do homem.
E você gosta de um careca? ou melhor do couro cabeludo desprovido de fios, para ser politicamente correta.
Homens não se desesperem...enfrentem o mundo de careca erguida

Ai ai que dor...

Hoje tá fogo

Doendo demais aqui dentro do coração, cansada de muitas coisas: das situações cotidianas, das pessoas não olharem nos seus olhos (afinal não existe algo que me deixa mais irritada que isto), lhe tratarem como um nada, de não conseguir esquecer quem eu quero, da faculdade capitalista, vulgo, São Judas, que não lança as últimas notas no site.
Mas vai passar...tudo, tudo passa.
Sabe o que percebo em todas as pessoas?Que as dificuldades do dia a dia nos deixam assim, por vezes estressados, tristes, e a primeira vontade que nos bate e de tomar uma, duas, três, tomar várias....encher a cara mesmo, ficar louco! Esquecer do mundo e dos seus problemas.
Mas sério mesmo: Não vale a pena!

"Hoje eu quero apenas uma pausa, de mil compassos... "

Sim...a mais bonita

Não, solidão, hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza onde as outras penteiam mágoas
Deixo que as águas invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrarBonita
Pra que os olhos do meu bem
Não olhem mais ninguém
Quando eu me revelar
Da forma mais bonita
Pra saber como levar todos
Os desejos que ele tem
Ao me ver passarBonita
Hoje eu arrasei
Na casa de espelhos
Espalho os meus rostos
E finjo que finjo que finjo
Que não sei